sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MSE 86x - Antivírus Gratuito - VERSÃO 2011

"Ele está aí: o antivírus gratuito da Microsoft já pode ser baixado por todos. Aproveite!"

AGORA COM A VERSÃO ATUALIZADA E COM UMA NOVA INTERFACE!
Ele saiu do forno! Entrando de cabeça no segmento de antivírus, a Microsoft apresenta o Security Essentials, o substituto do OneCare e do Windows Defender. 

Provavelmente você acompanhou o burburinho que a Microsoft causou ao anunciar que lançaria um antivírus gratuito. Pois agora ele está aí, o mais novo concorrente entre os antivírus está disponível em sua versão beta.


Compatível com os Windows 7, XP e Vista, o Microsoft Security Essentials é um antivírus completo que protege o computador em tempo real de diversas ameaças: malwares, rootkits, spywares, trojans e outros com varreduras específicas simples ou completas e atualizações frequentes.

As atualizações podem ser feitas através do Windows Update ou independentemente, através do próprio Microsoft Security Essentials. Ou seja, ao mesmo tempo em que ele se integra ao Windows,  tem funcionamento independente.

O Microsoft Security Essentials também oferece várias configurações. Você pode agendar verificações, padronizar ações e alertas, configurar a proteção em tempo real, isentar arquivos e pastas específicas de varreduras e outras possibilidades.

Instalação
É necessário validar a cópia do Windows para iniciar a instalação do Microsoft Security Essentials. A instalação em si é rápida. Após concluí-la, o Microsoft Security Essentials é iniciado automaticamente e verifica atualizações disponíveis, o que pode demorar alguns minutos, dependendo da capacidade da sua conexão.

Primeiras impressões
O Microsoft Security Essentials tem interface que lembra o Windows Defender. Ela é simples e o acesso a tudo é facilitado. São quatro abas de navegação:

Página inicial - “cartão de visitas” do antivírus, mostra se a proteção está ativa e se as definições estão 
atualizadas. Há também o botão para uma varredura simples, completa ou customizada;

Atualizar - informações sobre as datas das definições. Caso o seu antivírus esteja “atrasado”, basta clicar em “Atualizar";

Histórico - aqui estão listadas todas as ameaças já encontradas no seu computador. Elas são divididas em todos os itens detectados, itens em quarentena e itens permitidos;

Configurações - diversas opções de configuração. É a aba mais extensa de todas, permitindo que sejam configuradas as varreduras programadas, as ações padrão para arquivos infectados, o nível de proteção residente e quais locais e arquivos serão constantemente monitorados pelo programa (a exemplo de arquivos CAB ou discos removíveis).

Configurações extensas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.

Se desejar conversar no particular, veja a página Contato no início da página.

Palavrões ou expressões de baixo calão serão consideradas spam.

Volte sempre!