quarta-feira, 23 de março de 2011

Compartilhe sua conexão da internet sem utilizar Roteador!

Direitos Autorais: OLHAR DIGITAL
www.olhardigital.com

Se você tem um notebook, certamente vai querer ter uma rede sem fios em casa. Se você tiver mais de um computador, então... isso se torna fundamental. O que talvez muita gente não saiba é que dá para criar um rede sem fios, mesmo que você não tenha um roteador.



Para transformar o seu notebook num verdadeiro roteador, o primeiro passo é configurá-lo. Pegue o cabo da internet e conecte diretamente no micro.

Tanto no Windows Vista quanto no 7, vá até o Painel de Controle, clique em “Rede e Internet” e logo após em “Central de Rede e Compartilhamento”. Escolha “Gerenciar redes sem fio” e selecione “Adicionar”. Selecione a opção “Criar rede adhoc”. Depois clique em “Avançar”, escolha um nome para a sua rede, o tipo de segurança e a senha. Para finalizar, selecione “Avançar” e “Fechar”.

Agora vamos ao truque que poucos conhecem, que é efetivamente como transformar o notebook em um roteador!

Na página inicial do painel de controle clique em “Rede e Internet", pesquise pela palavra “conexões” e vá direto ao link “Exibir conexões de rede”. Com a tecla CONTROL pressionada, selecione com o mouse “Conexão de Rede sem Fio” e “Conexão Local”, pressione o botão direito e vá até “Conexões de Ponte”. Pronto: automaticamente aparecerá uma nova conexão “ponte de rede”, e o seu roteador manual está pronto para funcionar.

Agora, nos outros notebooks existentes na sua casa ou empresa, é só procurar pela rede sem fio que você criou e usar a internet normalmente.


Acompanhe, no vídeo abaixo, como fazer.



Quer assistir este vídeo no youtube? CLIQUE -> AQUI <-


Baixe esta vídeo-aula (Link DIRETO):


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, a paz do Senhor, em atenção ao seu pedido de parceria feito no dia 09 de dezembro de 2010, estou lhe comunicando que coloquei seu banner no blog, desculpe pela demora, é que estava com problemas tecnicos, seu blog é uma benção parabéns. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.

Se desejar conversar no particular, veja a página Contato no início da página.

Palavrões ou expressões de baixo calão serão consideradas spam.

Volte sempre!