sexta-feira, 4 de março de 2011

Quality Capture 2.0


Com o aumento das conexões de banda larga a preços acessíveis e a queda do valor cobrado por webcams, estes dispositivos já se tornaram um lugar comum em residências, deixando de ser restritos a videoconferências profissionais.

O problema é que nem todas as opções disponíveis contam com uma qualidade de imagem decente, apresentando muitos problemas na hora da transmissão. O Quality Capture é um programa que resolve um pouco esse problema, permitindo que o usuário melhore a imagem exibida.




Um ponto importante que deve ser levado em conta antes de utilizar o software é que ele não tem a proposta de fazer nenhuma espécie de milagre – ou seja, não espere que ele seja capaz de transformar as imagens de uma webcam antiga em algo no nível da alta definição.


Para utilizar o Quality Capture, o primeiro passo é se certificar de que a câmera utilizada está conectada corretamente ao computador, e fechar qualquer outro software que a esteja utilizando. Em seguida, basta executar o programa para abrir uma janela no qual será exibida a imagem capturada em tempo real.



O destaque do programa é a compatibilidade com qualquer modelo de câmera existente no mercado, sem nenhum tipo de distinção de modelos. Mesmo modelos mais antigos funcionam sem nenhum tipo de problema, embora nem sempre sejam capazes de ganhar alguma qualidade de imagem.

Os principais comandos disponíveis são o “WEB Acess”, onde pode-se configurar um endereço próprio para acessar as imagens através da internet (uma boa forma de vigiar o que acontece em casa, por exemplo) e “Noise Reduction”, responsável por diminuir a pixelização da imagem e ganhar mais qualidade de exibição.

A opção “Save File to” realiza a captura da imagem exibida na tela através do formato JPEG, e se mostra uma boa opção para quem deseja tirar fotos próprias para utilizá-las em redes sociais, por exemplo. “Autosave” funciona de forma semelhante, permitindo programar a captura automática em intervalos determinados pelo usuário.


Por último, a função “Motion Detector” é específica para modelos de câmeras que dispõe de um detector de movimentos, e permite calibrar o dispositivo para ajustar a sensibilidade com que localiza mudanças de posição.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.

Se desejar conversar no particular, veja a página Contato no início da página.

Palavrões ou expressões de baixo calão serão consideradas spam.

Volte sempre!