quinta-feira, 7 de julho de 2011

O que são "PARTIÇÕES"?



Partições são divisões feitas no HD que criam diversas unidades de disco, o que permite dividir de forma mais eficiente o local onde instalar o sistema operacional, programas de uso cotidiano e onde guardar arquivos importantes.

O sistema de partições também ajuda na hora de formatar o disco rígido, além de oferecer uma proteção extra contra a ação de vírus e outros programas maliciosos: caso seja necessário apagar todos os dados infectados, basta formatar somente uma das partições, em vez de obrigar o usuário a perder todos os dados presentes no disco rígido.


Porém, o sistema de partições nem sempre funciona de maneira perfeita, e é comum ter que lidar com problemas de espaço, especialmente quando se trata de HDs de pouca capacidade de armazenamento. Muitas vezes é preciso instalar um programa ou guardar um documento em outra parte do HD que não foi designada para isso por falta de espaço no local correto. Atualmente este problema é bem fácil de se resolver, a cada dia são lançados HDs com capacidade de armazenamento cada vez maiores e à valores acessíveis.

OBRIGADO PELA VISITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.

Se desejar conversar no particular, veja a página Contato no início da página.

Palavrões ou expressões de baixo calão serão consideradas spam.

Volte sempre!