sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dicas para utilizar o Pen-drive corretamente



*Você não deve deixar o pen-drive conectado continuamente no computador. Isso reduz sua vida útil. As memórias desses cartões, sua capacidade de manter as informações, são perdidas com o tempo de uso. 


*Conecte-o depois do sistema operacional ter sido carregado e remova-o, seguindo os procedimentos descritos a seguir, antes de desligar o computador. 


*Você não deve remover fisicamente um pen-drive ou cartão de memória sem ter avisado ao sistema operacional que vai fazê-lo. Muitas vezes isso pode não ocasionar perda de dados, mas se
existirem programas acessando aquela letra de drive atribuída ao pen-drive, e a chance de perder alguma informação é grande. 

*Quando você insere um pen-drive ou cartão de memória num leitor conectado a uma porta USB, aparecerá na barra de tarefas do Windows XP/Windows 7 um ícone indicando que existe uma mídia removível conectada ao micro. A forma mais segura de remover o pen-drive é dar um duplo clique sobre esse ícone. Uma caixa de diálogo é aberta. Você deve selecionar a unidade USB que deseja desativar, ou seja, remover, e clicar no botão "Parar". 


*Uma nova caixa de diálogo é exibida mostrando a letra de drive ou outras informações do dispositivo. Se você tiver mais de um periférico USB conectado, essa é a oportunidade de saber se está desativando o dispositivo correto. Se for aquele desejado, clique "Ok" ou então no botão "Cancelar" para escolher outro dispositivo. 

Procedendo assim, a vida útil de seu dispositivo será prolongada de maneira significativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.

Se desejar conversar no particular, veja a página Contato no início da página.

Palavrões ou expressões de baixo calão serão consideradas spam.

Volte sempre!