sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Drivemax

"Perdeu o CD de instalação dos drivers do computador? Deixe o DriverMax fazer um backup de todos eles para você" 

Drivers são aplicativos que fazem a união entre software (parte virtual) e hardware (parte física) de um computador. O driver da placa de vídeo, por exemplo, coloca o componente em pleno funcionamento com os aplicativos que demandam potencial gráfico.

DriverMax é desenvolvido para quem não quer perder tempo em busca dos drivers para os componentes do computador. Em geral o Vista e recentemente o Windows 7 reconhecem boa parte dos itens mais básicos de hardware, como placa de som, rede e vídeo.

No entanto, se o computador que você usa é muito antigo ou seu Windows é o XP sem nenhum Service Pack instalado, em alguns casos é necessário instalar os drivers manualmente. Em geral um CD com os aplicativos é incluso ao comprar uma placa-mãe ou qualquer outro item avulso. O grande problema é quando não temos essa possibilidade.

Nesse caso, você precisa identificar os componentes do computador e baixar manualmente cada um dos drivers corretos, o que para alguns itens mais antigos é extremamente trabalhoso. Para auxiliar na tarefa, foi criado o DriverMax, que resolve a questão na grande maioria das vezes.

Backup em poucos passos!
O programa deve ser usado com o computador funcionando em perfeito estado quanto ao som, vídeo, rede e outros componentes. Este é o momento ideal para fazer o backup dos drivers, tarefa primordial do DriverMax. Para isso acesse a função "Backup drivers", depois escolha o local em que os drivers serão salvos e finalize o processo. Lembre-se de salvar a pasta gerada em um CD ou pendrive, pois os arquivos serão fundamentais caso você queira formatar a máquina ou reinstalar algum componente. Para recuperar os drivers acesse a função "Restore drivers from backup" e aponte a pasta com os arquivos salvos.

Baixe os drivers automaticamente
Além da função de backup e recuperação dos arquivos, o site do DriverMax conta com um amplo banco de dados que contém milhares de drivers úteis para os itens de hardware mais comuns. Para acessá-lo possibilidade é necessário cadastrar-se no programa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.

Se desejar conversar no particular, veja a página Contato no início da página.

Palavrões ou expressões de baixo calão serão consideradas spam.

Volte sempre!