sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Recuva 1.2 Portable

"Como recuperar arquivos perdidos em um arquivo que cabe dentro do seu pendrive? Eis aqui a solução!"

Além de um referencial de qualidade quando o assunto é recuperar arquivos perdidos, Recuva
agora cabe em seu bolso. Da mesma família do CCleaner, Recuva Portable é um dos programas mais confiáveis do gênero que pode estar sempre à mão dentro do pendrive. Recupere arquivos onde quer que você esteja e, se depender dele, você não vai mais perder documento algum.

Já procurou em todos os cantos e não encontra em lugar algum! Antes de recomeçar todo o trabalho do zero ou chorar, experimente dar uma vasculhada mais a fundo e revirar o espaço formatado do disco em busca daquilo que estima. Se ainda existe uma chance de salvar seu trabalho, por que não experimentar?
Cadê?!


Você tem em mente o que procura, mas o Recuva Portable não. Antes de solicitar ajuda, informe ao programa qual a natureza do arquivo que você tenta localizar: se é uma imagem, um documento, um vídeo, uma música ou um email que foi excluído por engano.

Mas onde foi que você perdeu?
Por mais estranho que possa soar, essa pergunta ajuda em muito a cercar o paradeiro daquilo que você procura. Recuva Portable faz a mesma pergunta ao ser iniciado e, caso você se recorde do seu arquivo sendo largado na Lixeira ou diretório de origem, não deixe de informar o programa para aprimorar a busca. Não tem problema caso você não faça a menor ideia de onde o que você procura se perdeu, o resultado apenas fica mais vago.

Por onde anda aquele arquivo?

Finalmente, caso você já tenha feito uma busca sem sucesso com o programa, marque a opção para “Habilitar a Verificação Profunda”. O processo é bem mais demorado, capaz de varrer o disco inteiro atrás de fragmentos de arquivos perdidos. Uma solução desesperada, mas antes isso do que recomeçar tudo do zero.

Com seu arquivo em mãos
É provável que os resultados sejam numerosos, então filtre o que procura na ferramenta de busca. Marque os arquivos que deseja trazer de volta à ativa e clique em “Recuperar”, mas lembre-se de especificar um diretório destino para ele. Para contar com pré-visualização e maiores informações acerca dos arquivos, selecione a opção “Trocar para modo avançado”.

Modo avançado com pre-visualização

Atenção: Recuva Portable pode recuperar arquivos que foram excluídos até mesmo durante a formatação do disco, porém ele possui limitações. Depois de deletadas, as informações permanecem em disco até que novos arquivos sejam escritos por cima dos anteriores. Caso o espaço onde o documento se encontrava já tenha sido utilizado, a restauração será impossível.

Alguns arquivos podem ser restaurados parcialmente, não estranhe caso encontre informações corrompidas. O programa é portátil, basta extrair os arquivos para dentro de uma pasta para que ele rode em qualquer máquina sem necessidade de instalação.

Para usar basta executar o arquivo "Recuva.exe".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.

Se desejar conversar no particular, veja a página Contato no início da página.

Palavrões ou expressões de baixo calão serão consideradas spam.

Volte sempre!